Envios, Trocas e Devoluções
Envios
Para livros disponíveis para envio imediato
Nós enviamos o seu pedido até dois dias úteis depois da confirmação da compra. Após despachado, seu pedido pode levar de 2 até 10 dias úteis para entrega.
O código de rastreio é enviado um dia útil após o despacho no email de cadastro com o link para consulta.
Nós trabalhamos tanto com os Correios quanto com transportadoras particulares. Se o seu pedido for enviado por Correios, serão feitas duas tentativas de entrega. Caso não haja ninguém para receber, o pacote é enviado para a agência dos Correios mais próxima do local e fica disponível para retirar por até 7 dias. Se o pacote não for retirado, ele volta para a Ginna e será cobrado do cliente um novo frete para envio.
Quando o pedido é enviado por transportadoras particulares, são feitas até três tentativas de entrega. O entregador pode entrar em contato por meio do telefone cadastrado para facilitar a entrega. Caso não possa ser entregue, o pacote retornará para a Ginna e será cobrado do cliente um novo frete para envio.
Para livros em pré-venda
Nós enviamos os livros comprados na pré-venda em até 5 dias úteis após o lançamento oficial da obra. Caso haja mudança de endereço entre a data da compra e a data do envio, é de responsabilidade do cliente fazer a alteração do endereço no cadastro no site da Ginna. Caso a mudança não seja feita e o pedido retornar para a Ginna, será cobrado do cliente um novo frete para envio.
Trocas e devoluções
Em caso de arrependimento ou desistência da compra efetuada no site da Ginna, o cliente deverá entrar em contato com nosso atendimento, por e-mail no endereço [email protected] dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do livro. Basta informar que deseja devolvê-lo e anexar a nota fiscal do produto.
Com o pedido de devolução sendo efetuado dentro do prazo, você receberá um código por e-mail que permitirá a postagem do livro sem custo. O cliente, então, deverá comparecer a qualquer agência dos Correios para realizar a devolução. É importante se atentar ao prazo especificado no código de postagem.
O reembolso do valor pago pelo produto apenas será liberado mediante a confirmação de que o produto foi devidamente recebido pela Ginna e não foi utilizado, estando em perfeitas condições. Caso não se encontre em tal estado, o produto será devolvido ao cliente.
Problemas com o produto
Assim que receber o produto, verifique as condições da embalagem e do produto no ato do recebimento. Se você constatar qualquer irregularidade, não receba o produto e entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]. Garantimos os produtos contra qualquer defeito de fabricação, desde que identificados dentro do prazo de garantia de 90 dias, conforme determina artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, contados a partir da data da aquisição do produto.
A GARANTIA ABRANGE SOMENTE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO, NÃO COBRINDO CASOS DE IMPERÍCIA, IMPRUDÊNCIA OU AINDA MAU USO DO PRODUTO.
Assim que o produto for recebido pela Ginna, faremos uma avaliação técnica. Caso seja constatado que o vício decorreu de má utilização do produto e/ou não for constatado o vício mencionado, o produto original será devolvido ao cliente.
Constatado o vício no produto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, na possibilidade de conserto ou reparo do produto, deixando-o em perfeito estado de uso, será devolvido o mesmo produto após o reparo.
Na impossibilidade de reparo, o cliente poderá trocá-lo por outro igual, sujeito à disponibilidade de estoque; ou por outro de valor equivalente; ou ainda pelo reembolso do valor pago. Caso opte por um produto de valor mais caro, o cliente deverá complementar o preço.
Fica estipulado um prazo máximo de 15 (quinze) dias após o recebimento do produto para a solução do problema.